Não é preciso ser-se um sábio para que nos saia da boca uma daquelas frases que de uma forma simples são tão sensatas que até doí.
Não é difícil lembrarmos-nos de um parágrafo digno de um placard inspiracional...
Viver de acordo com as conclusões brilhantes que soam tão bem em duas ou três frases é que é mais complicado... mas eu gosto de pensar que se olhar vezes suficientes para os momentos de lucidez alheios alguma daquela iluminação toda se há-de apegar a mim e por isso tenho alturas em que saltito de site em site em busca de citações glamorosas que me digam algo.
Hoje encontrei estas:
"Now in order that people may be happy in their work, these three things are needed: They must be fit for it: they must not do too much of it: and they must have a sense of success in it -- not a doubtful sense, such as needs some testimony of others for its confirmation, but a sure sense, or rather knowledge, that so much work has been done well, and fruitfully done, whatever the world may say or think about it."
-- John Ruskin
Gosto deste porque tem a palavra "fruitfully" que eu acho deliciosa. E porque é algo que eu tenho de aprender a fazer, sentir-me satisfeita com o meu próprio trabalho sem depender de aprovação externa.
"We are not what we know. We are what we are willing to learn."
Esta é uma óptima mantra para quando aflita porque tenho alguma coisa que tem de ser feita mas não sei como. A ignorancia é um estado temporário que depende da nossa vontade.
"Believe in yourself and there will come a day when others will have no choice but to believe with you."
-- Cynthia Kersey
A teimosia quando transformada em persistencia é uma arma poderosa.
"A bend in the road is not the end of the road, unless you fail to turn."
"Put your hand on a hot stove for a minute, and it seems like an hour. Sit with a pretty girl for an hour, and it seems like a minute. That's relativity."
-- Albert Einstein
Bom.. ets está aqui apenas porque tinha de ter alguma coisa do Alberto... e por que eu efectivamente tenho uma pretty girl to sit with e hoje ainda não a tinha metido ao barulho.
“A loser seldom lives in the present, but instead destroys the present by focusing on past memories or future expectations.”
-- Muriel James
Há 4 semanas
1 comentário:
É sabedoria a mais para uma segunda feira, mas congratulo-me por ficar aqui a saber que o Alberto não erá só números.
Enviar um comentário