domingo, 14 de junho de 2009

De olho bem aberto

Custa-me este despertar adiantado que me arranca do seu lado às cinco e meia da manhã.
Sei que se ficasse na cama sem dormir a rebolar de um lado para o outro lhe perturbava o sono e por isso faço tempo em frente ao computador, olhando de relance para a porta do quarto onde ela dorme.
Espero que esteja a dormir bem. Espero que esteja confortável. Espero que esteja a ter sonhos bons. Espero que já não esteja com tanto calor.
Já não estranho a faceta maternal deste amor que me enche o peito, a constante preocupação, a vontade de ajeitar os cobertores, o acordar a meio da noite para ver se ela está bem.
Quem ama, cuida.
Quem se levanta às 5 da matina não escreve nada de jeito.
Duas verdades que se aplicam a mim...
Mas o propósito deste post não é ser um texto de elevada qualidade. É apenas para ficar aqui, para que ao acordar ela saiba que mesmo não estando ao pé dela, o meu pensamento nunca saiu do seu lado.

3 comentários:

Taralhoca disse...

Ai mulher, tu és tão romântica que até deixas o resto do comum dos mortais com um peso na consciência...

Ana disse...

Isto não é romantismo! É pura paneleirice! Suas... suas bichas na estrada! (já agora, ver a propósito http://www.youtube.com/watch?v=npnPN06Jn1w)

bailaroska disse...

Nada de jeito? Uma declaração de amor destas às 5 da manhã??!!
Inveja...