terça-feira, 21 de outubro de 2008

A ronha

Hoje é noite de dormir sozinha, sem o aconchego de a ter à distancia de uma volta na cama e por isso faço ronha.
Olho para a cama vazia e penso que não estou com sono, que como me doi a garganta vou ficar às voltas sem conseguir dormir e que por isso vale mais deixar os olhos ficarem pesados e deitar a cabeça na almofada apenas quando estiver prestes a colapsar.
É ronha. Nada mais.
Se ela estivesse aqui já estava a dormir há duas horas, embalada pelo som da sua respiração e confortada pela forma carinhosa como ela se aninha em mim mesmo quando já está ferradinha no sono.
Ronha, como os garotos que não querem ir para a cama por terem medo do escuro.
Por vezes acho que me devia deixar destas palermices e crescer um bocadinho. Depois volta-me o juizo e apercebo-me que prefiro mil vezes a angústia infantil com que lhe sinto a falta tendo estado com ela há menos de 3 horas que a indiferença responsável perante a minha cama vazia.
Gosto de a amar assim.

Sem comentários: