sábado, 25 de outubro de 2008

Mudança de tom

Quanto tempo conseguiria estar dentro de um armário sem que me descobrissem?
Que dessem pela minha falta.. depressa davam, acredito. Sou barulhenta. Estranham o silencio. Mas quem procuraria dentro de um armário?
Uma incoerencia minha. Tanto medo de espaços apertados, tanta falta de ar em multidões e desde menina que quando o mundo me parece tão vasto que é impossível segurar junto a mim o que amo me fecho num cubículo cheio de roupa, às escuras, com o único remorso de não conseguir fechar por completo a porta por onde entro para que nem uma réstia de realidade lá entre.
Não se fazem armários com maçanetas por dentro. Ninguém precisa de fechar a porta pelo lado inverso aos normais, pois não?
É estranho, no entanto. Nunca o "não-ser-normal" foi tão banal. Já nem é sintoma de originalidade nem de loucura criativa... é apenas um sintoma de moda.
Há provavelmente milhares de pessoas que se fecham em armários. Físicos, virtuais ou apenas na sua imaginação e outras tantas que fazem outras coisas ainda mais peculiares. Talvez se me fechasse num frigorífico me destacasse do rebanho.
Mesmo assim não acho que me procurassem aqui.
Quem me conhece assim?
Por vezes sinto que não me conhecem porque não mereço, outras porque não o merecem... outras porque pura e simplesmente não há nada em mim que cause interesse o suficiente para fomentar a curiosidade de escavar mais um pouquinho, outras que sou eu que não me dou a conhecer e ainda, em momentos de maior narcisismo, que sou tão intricada que nem eu me conheço tornando a tarefa impossível aos demais.
A verdade é que não quero que me procurem no armário.
Quero que já saibam mesmo sem espreitar que eu às vezes estou lá.

4 comentários:

Anónimo disse...

:*
só porque pediste!!!

tá na hora de desarmariar!!!

Essa sim é a nova moda! e com o frio que esta não apetece ir para o frigorífico... vai antes para dentro dos lençóis ou para o sofá com uma manta quentinha...

Não é para te alarmar, mas disseram-me que dentro dos armários para além das traças há ainda uns bichinho chamados calorias que apertam as roupas... imagina que te apertam a ti também?!?

Taralhoca disse...

Já cá passei 3 ou 4 vezes, na esperança de que já tivesses saído do armário.
Porque quando se está no armário o resto fica lá fora ;)
Beijo.

Maria Papoila disse...

Está frio para sair do armário.

Anónimo disse...

Está na hora de sair do armário... tenho a certeza que há gente lá fora que já sente muito a tua falta.
Quando saíres desse armário não te esqueças de passar por aqui, temos saudades tuas.
Um beijo para ti Amora.