segunda-feira, 25 de maio de 2009

Coisas boas

Gosto de pensar nelas. De as repetir vezes sem conta na minha cabeça. De brincar com elas em pensamento e sentir-lhes o sabor.
Gosto de vos contar os dias solarengos. São os que importam, os que valem a pena ficarem por aqui para mais tarde recordar.
Por isso hoje escrevo para falar da tarte de maçã que fiz e do caramelo a saber a werthers que saiu da frigideira, que cheirava tão bem e de como fiquei feliz porque no andar de cima tinha uma garota que eu sabia que ia gostar de o provar.
Escrevo para falar do "bom dia" arrastado mas cheio de amor que ouvi assim que a minha Amora abriu os olhos  logo de manhã, do saco cheio de pacotes e pacotinhos que fomos levar aos correios e da pedra que está na minha secretária com os nossos nomes unidos no seu interior.
Escrevo para falar de como me soube bem sentir a mão da minha namorada a procurar a minha enquanto andavamos na rua e como me acalmou o coração enlaçar os meus dedos nos dela.
Escrevo para falar do beijo que me deu enquanto viamos um episódio de Boston Legal e que me derreteu por dentro. Para falar do seu abraço e como os seus braços pequeninos à minha volta me fazem sentir protegida por uma fortaleza. 
Escrevo para falar do chantilly e dos morangos comidos na bancada da cozinha e das cerejas no sofá. E do ar zangado com que me disse "hoje não tenho direito a mão na perna porquê???" quando me viu meio perdida em pensamentos no carro.
Escrevo para falar dos "anda cá", dos "não foge, agarra a mim", dos " shhhh", dos "pronto, já passou" e dos "estou aqui, não vou a lado nenhum".
Escrevo para falar da dança dos conguitos que é linda de se ver e dos risos que me arranca com imitações de telefonemas ouvidos na rádio e daquela vez em que me tentou convencer que o barulho que fazia ao assoar-se nada mais era que barulho do rádio e interferencia com a música. 
Escrevo para todos os que por aqui passam, mas escrevo especialmente para ti, minha Amora, porque quero que tu saibas que hoje, neste dia em que celebramos 11 meses de nós, és tu que quando eu me sinto assim, me consegues fazer sentir que tenho tantas coisas boas para contar.
Parabéns, meu amor.

2 comentários:

Taralhoca disse...

:)))))))))))))))))))))))))))
Lindo, lindo, lindo!!
:))))))))))))))))))))))))))

Paula Baltazar Martins disse...

Muitos parabéns pelos vossos 11 meses e pela partilha dessas coisas boas.