sábado, 9 de maio de 2009

Manhã de compras

O meu pai ontem telefonou-me a perguntar se eu não queria ir às compras de manhã. Primeiro agradeci o convite e esquivei-me às compras de roupa que eu oh-gosto-tanto... mas depois fiquei a matutar naquilo e achei que era código para outra coisa .
Os pais muitas vezes são como as mulheres... precisam de legenda que nem sempre o que lhes sai da boca significa o apenas o que vem no dicionário.
Como as coisas para estes lados levaram mais uma reviravolta voltei a telefonar e ficou a saída combinada.
Acabei de chegar a casa depois de 3 horas a ver camisolas e saias e calças e coisas e "não visto isso que é muito decotado" e " não é nada, mãe, experimenta que te fica bem " e "pronto está bem, dá cá que eu levo".
Estou morta.
Estou para lá de cansada.
Doem-me os pés!
Mas estou contente e soube-me bem estar com eles assim, com as perguntas dissimuladas de "está tudo bem?" por meio de cabides.
Na minha família falamos que nos fartamos, mas a comunicação das coisas mais importantes é meticulosamente subtil.
E ainda ganhei uma túnica e um vestido catita, por isso o fim de semana começou bem.

Sem comentários: